Palestrante com experiência ‘nacional e internacional’,
atingindo públicos com mais de duas mil pessoas.
FORMA DE TRABALHO:
* As palestras abaixo são alguns dos temas mais pedidos pelos meus clientes.
* Você também pode contratar uma palestra ou um curso que será especialmente desenvolvido para a sua organização
*******************************************************************************
Tudo que não nos contaram sobre ser MULHER!
Sugestão: Eventos que tenham como foco o ‘universo feminino’.
Ensinaram tantas coisas para as mulheres… A pensar com a própria cabeça. A votar. A fazer os seus sonhos terem voz. A valorizar o papel de mãe.
A lutar pelos seus direitos. A desenvolver autonomia financeira.
O que ainda falta para essa MULHER?
Aprender a lidar com as suas angústias, medos e ansiedades. A conquistar a autoestima saudável. A não fugir de si mesma.
Ninguém ensinou à nova MULHER o que viria depois dela se apropriar da sua força diante do mundo.
Ninguém falou sobre como não se sentir desamparada diante da própria vulnerabilidade que denuncia o seu cansaço psicológico diante
de tantos papéis.
Essa palestra é para as MULHERES que se sentiram, em algum momento, traídas pela velocidade do tempo!
******************************************************************
A “SOMBRA” DA INSEGURANÇA FEMININA
A arte de transformar os seus medos em atitudes e sucesso!!!
Sugestão: Eventos que tenham como foco o ‘universo feminino’.
Embora ser bem sucedida possa significar coisas completamente diferentes de uma mulher para outra, algumas qualidades são imprescindíveis para todos os caminhos e escolhas. Saber se comunicar, transmitir conhecimento e transpirar segurança, são apenas três delas. Eu diria que são as condições mais básicas e óbvias. Muito além delas existem outras 10 que são tão ou mais importantes. São características tangíveis que podem e devem ser desenvolvidas por todos aqueles que desejam sair do anonimato das suas qualidades.
Como psicanalista, escritora e comentarista de rádio e televisão há mais de quinze anos, ensinarei as participantes da palestra, os passos para uma vida bem sucedida. Acima de tudo sobre como transformar medos e inseguranças em sucesso e reconhecimento. A palestra abordará desde questões básicas de imagem e postura, até os passos mais complexos para os holofotes da vida.
**********************************************************
MULHERES AUTOCONFIANTES E O SEU PODER INTERIOR!
Sugestão: Eventos que tenham como foco o ‘universo feminino’.
As mulheres carregam dentro de si uma força que atravessa o tempo. O nosso feminino herdado sempre que somado ao feminino construído, transcende as dúvidas e conecta nossos corações com a intuição!
O objetivo dessa palestra é demonstrar para as participantes como elas poderão acessar esses canais de crescimento e reconectar com a natureza que habita cada mulher. É preciso resgatar essa força, poder e encorajamento e recuperar a leveza e a paz que nos foi roubada nesse mundo competitivo e opressor.
A proposta é trabalhar as qualidades psicológicas que precisam ser incorporadas para as conquistas preciosas de cada uma de nós e usá-las com sabedoria nas decisões pessoais e profissionais. Aprender a fazer as pazes com o passado para poder abraçar o presente.
******************************************************************************
A DANÇA DAS EMOÇÕES NO PALCO DA VIDA!
Sugestão: Datas e eventos comemorativos que tenham objetivo inspirador e motivacional!!!
Quando desconhecemos nossas próprias emoções, abrimos mão da paz interior, tornamo-nos reféns das nossas reações equivocadas, falamos demais, agimos de menos, ruborizamos, gaguejamos, transpiramos, entramos em pânico por tudo, reagimos fortemente por nada. Na dança da vida não conseguimos acertar a coreografia com nós mesmos. Desejos são inimigos disfarçados de desânimo e sentimentos de menos valia. O passo afrouxa. A rota não entra em harmonia com os objetivos.
Embora as emoções queiram nos ajudar, nós queremos nos ajustar. Esse é o compasso que precisa ser desconstruído, o ajuste. Saber como encontrar o próprio ritmo é o que possibilita o crescimento pessoal, material e acima de tudo emocional. Se for para dançar… Que o seu espetáculo seja um show!
****************************************************************************************
COMO TRANSMUTAR AS FRAGILIDADES PESSOAIS
EM FORÇA COLETIVA!!!
Sugestão: Qualquer período do ano que a organização queira
melhorar as suas condições de trabalho em equipe.
Quantas mentiras contamos para nós mesmos todos os dias? Quantas são as justificativas que usamos para não fazer, aprender ou ser tudo que desejamos? Parece fácil, basta querer. Mas a verdade é que a nossa história emocional, a nossa herança psicológica e a forma pela qual aprendemos a nos relacionar com a vida, tem uma poderosa influência sobre as nossas escolhas, medos e bloqueios.
O objetivo dessa palestra é desmembrar esses mecanismos psicológicos e instrumentalizar os participantes a reconhecer, identificar e a diagnosticar os comportamentos sabotadores e as suas origens. Apropriando-se desses saberes, será possível viabilizar uma verdadeira mudança de pensamento, de comportamento e de atitude.
Quando um grupo constrói essa mudança dentro de uma organização os potenciais individuais são catalisados e se transformam em elos poderosos dentro do grupo. A consequência dessa mudança é um clima organizacional saudável onde as pessoas sentem- se seguras para se comunicar comunicar, para enriquecer a sua carreira e para fazer a sua organização prosperar.
*************************************************************************
COMO EDUCAR FILHOS HUMANIZADOS
EM UM MUNDO CADA VEZ MAIS VIRTUAL???
Sugestão: Eventos que promovam a educação.
Há pouco tempo atrás, educar bem um filho consistia em lhe transmitir bons valores, prover formação intelectual e cultural, escolher uma boa religião e torcer para que os filhos conquistassem um ótimo emprego e um casamento sólido que os provesse material e emocionalmente para o resto da vida.
Essas opções continuam sendo importantes, dadas as devidas proporções, mas estão longe de ser as únicas responsáveis pela educação dos filhos.
O futuro já não é mais tão previsível. O emprego dos sonhos foi substituído por uma carreira repleta de novos recomeços e os relacionamentos estão cada vez mais instáveis. A globalização muda os nossos destinos a cada segundo.
Em uma trajetória de mil possibilidades, inundada de novas tecnologias, conceitos, ideologias e transformações, como educar os filhos para um mundo que não conhecemos. É possível?
**********************************************************************
ACIDENTES NÃO ACONTECEM POR ACASO – ALGUÉM ERROU!
Sugestão – Semana do SIPAT e a para eventos que tenham como foco trabalhar a conscientização
da responsabilidade individual sobre o bem estar e o crescimento coletivo.
Segurança, clima organizacional e a marca empresarial.
A idéia clássica de acontecimento do acaso e de imprevisibilidade não mais se sustenta como regra geral dentro do atual conceito de acidente de trabalho, porque, como se sabe, grande parte dos acidentes laborais, na atual modernidade industrial e tecnológica, decorre da falta de prevenção dos riscos ambientais.
Mas muito além dos aspectos físicos e organizacionais, existem predisposições emocionais que acarretam esses comportamentos. Compreenda como identificar os diferentes perfis psicológicos.
Quando existe uma profunda consciência sobre como essas predisposições para acidentes são construídas emocionalmente é que elas deixam de ser somente controladas e são transformadas de fato em responsabilidade, mudança de comportamento e de atitude diante da instituição e do grupo de trabalho.
Quando os funcionários identificam essas predisposições inconscientes, eles podem mudar os seus comportamentos dentro e fora da empresa. Deixam de ser pessoas reativas e treinadas mecanicamente e passam a ser proativas, conscientes e responsáveis diante de todas as vidas que interagem com as suas.